Buscar

Avião da Avianca que seguia de São Paulo para Recife faz pouso de emergência

Piloto tomou a medida depois de perceber fumaça na cabine. Empresa garantiu que desembarque 156 dos passageiros transcorreu normalmente

Cb image default
Divulgação

Um avião da empresa aérea Avianca que seguia de São Paulo para o Recife precisou voltar ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo. De acordo com a companhia, o pouso de emergência foi realizado depois que o painel da aeronave apresentou uma "leitura atípica". A empresa garantiu que o desembarque 156 dos passageiros "transcorreu normalmente".

No entanto, segundo informações do aeroporto, o voo 6304 decolou às 7h30 e 11 minutos depois, o piloto percebeu fumaça na cabine e declarou emergência. Às 7h41, o Airbus A 320 retornou a Guarulhos e pousou. Segundo a concessionária que administra o terminal, a aeronave ficou estacionada no pátio e não há impacto sobre as demais operações de partidas ou de chegadas.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, também não tem restrição para pousos e decolagens nesta quinta-feira. Na quarta, um princípio de incêndio atingiu uma das turbinas do Airbus A320, da Latam, logo após a decolagem, às 18h48. A aeronave seguiria para Confins, em Belo Horizonte, com 134 passageiros e seis tripulantes. O vôo teve de ser interrompido e não houve feridos. Segundo a Latam, a decolagem estava inicialmente prevista para as 17h40, mas teve de ser adiada por causa do fechamento do terminal em consequência do temporal com granizo, no final da tarde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.