Buscar

Motociclista que morreu em acidente estava a 115 km/h, aponta velocímetro

Pancada foi forte, que a traseira do ônibus ficou danificada. Motociclista morreu no local

Cb image default
Willian Leite

O motociclista Uesley Frank Moesch, 45 anos, que morreu na manhã desta quarta-feira (31), após bater na traseira de um ônibus do transporte coletivo, seguia em alta velocidade. O acidente aconteceu na Avenida Mato Grosso, em frente a Caixa Econômica Federal, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Segundo o sargento do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Marco Antônio, o velocímetro da motocicleta Honda Shadow 750 cilindradas travou em 115 km/h. A pancada foi tão forte que no momento da colisão o capacete saiu da cabeça de Uesley.

Testemunhas relataram que a vítima pilotava a motocicleta com placas do Estado da Bahia ao sentido Parque dos Poderes, quando bateu na traseira de um ônibus parado no ponto para embarque e desembarque. Os dois veículos seguiam no mesmo sentido.

Cb image default
Thiago

Ainda de acordo com testemunhas, o motociclista não conseguiu frear a tempo. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima morreu no local. Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais controlaram o trânsito no trecho, que ficou tumultuado.

O motorista do ônibus, Marcelo Francisco de Aguiar, 35 anos, contou que estava parado no ponto, quando ouviu a pancada. Ele transportava cerca de 50 passageiros. Ninguém ficou ferido. “Desci para ver o que tinha acontecido e o motociclista já estava morto. O capacete voou da cabeça dele”, lamenta. A vítima era gestor de uma das unidades do Fort Atacadista.

Em menos de 24 horas, dois motociclistas morreram em acidente envolvendo ônibus do transporte coletivo. No fim da manhã de ontem (30), Felipe Mateus Barbosa Araújo dos Santos, 19 anos, derrapou a motocicleta que conduzia e foi embaixo do ônibus, na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.