Buscar

Piloto morre e empresário de Ponta Porã fica ferido em queda de avião

Cb image default
Divulgação

O piloto Márcio Molas Martins, de 33 anos, morreu e o empresário Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, sócio da empresa Ciarama de Ponta Porã, ficou gravemente ferido em um acidente de avião ocorrido na manhã de manhã na região do Pantanal Mato-grossense.

De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira, aeronave tinha saído da Fazenda Santa Edwiges, em Rondonópolis e tinha como destino a Fazenda Santa Maria, localizada na cidade de Barão Melgaço também naquele estado.

Após a queda, Márcio e Diógenes foram socorridos e levados de avião até o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. De lá foram encaminhados até o Hospital Regional. Márcio morreu antes de chegar ao hospital e Diógenes está sendo operado.

De acordo com informações Diógenes que é proprietário do avião Cirrus SR20 prefixo PR PRF sofreu politraumatismo e respira por aparelhos. O caso dele é considerado gravíssimo.

Segundo testemunhas a queda ocorreu na hora da decolagem e os dois foram socorridos por funcionários da fazenda e levados de avião para Rondonópolis onde uma equipe de resgate avançado do Serviço Móvel de Urgência aguardava as vítimas.

Técnicos do CENIPA devem chegar nesta sexta-feira ao local do acidente para investigar as causas da queda da aeronave.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.