Buscar

Colheita da soja se prolongou e mais da metade do milho ficou fora da janela em Sidrolândia

Algumas localidades sofreram mais com até 25 dias sem chuvas em janeiro.

Cb image default
Foto José Pereira - SidrolandiaNews

A colheita da soja já foi finalizada em 95% das lavouras em Sidrolândia no Mato Grosso do Sul e segue com atraso devido ao excesso de chuvas registrado nesta fase do ciclo.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS, Paulo Renato Stefanello, de maneira geral, as produtividades estão boas e devem fechar com média entre 55 e 58 sacas por hectare, sendo que algumas localidades sofreram mais com até 25 dias sem chuvas em janeiro.

Do lado do mercado, a liderança aponta que a comercialização avança lentamente com poucos contratos fechados antecipadamente e apenas vendas por necessidade neste momento de preços em queda.

Já para a segunda safra de milho, o atraso de ciclo causou efeito mais preocupante. Stefanello destaca que entre 50 e 60% das lavouras foram semeadas após a janela ideal que se encerrou em 15 de março e agora vão ter alto risco para estiagem nos próximos meses e geadas a partir de junho.

Cb image default
Foto José Pereira - Sidrolândia News
PGlmcmFtZSBpZD0iX2oxNmt5cTNueiIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC81SjB2cHB0LU4xST9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.