Buscar

Programa Mais Leite do Senar/MS promove 4º Dia de Campo em Sidrolândia

(Foto: Divulgação/Famasul)

O programa Mais Leite, desenvolvido pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural encerrará a programação de Dias de Campo, no próximo dia 10 de setembro, com a realização da 4ª edição que acontecerá no parque de exposições Waldomiro João Comparim, em parceria com o Sindicato Rural de Sidrolândia.

A agenda anual incluiu encontros nos municípios de Jardim, Dourados e Coxim totalizando 700 participantes e tem objetivo de oferecer informações sobre o manejo da atividade leiteira, compreendendo desde o cultivo de forrageiras até melhoramento genético em bovinocultura de leite.  Cabe destacar que, no município de Sidrolândia, são atendidos 55 produtores com propriedades nos assentamentos Jiboia, Bafo de Onça e Eldorado.

O evento faz parte do cronograma de atividades práticas oferecidas pelo ATeG – Assistência Técnica e Gerencial que, no ano passado, atendeu 744 produtores, em 22 municípios de Mato Grosso do Sul. Em 2016, o número já chega a 930 famílias recebendo orientações que vão desde a gestão da propriedade até tecnologias para manejo eficiente da atividade leiteira.

São esperadas caravanas de nove municípios com produtores que já participam do programa e que aproveitarão a oportunidade para trocar experiências e receber esclarecimentos dos cinco temas apresentados no giro tecnológico: Análise Morfológica de Vacas Leiteiras, Aleitamento Artificial, Instalações Alternativas, Produção de Feno e Volumosos de Alta Performance.

Serviço – O dia de campo do programa Mais Leite será realizado no dia 10 de setembro, no parque de exposições Waldomiro João Comparim, das 7h às 12h. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no sindicato rural e o limite de participantes é de 250 pessoas.

(Foto: Divulgação/Famasul)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.