Buscar

Soja Mantém Tendência de Leve Recuo em Chicago nesta Quarta-feira

Futuros da soja na Bolsa de Chicago registram pequenas baixas após sessão volátil e falta de direção definida, enquanto mercado busca por novas notícias.

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), os futuros da soja na Bolsa de Chicago continuam a apresentar um cenário de leves baixas, seguindo uma sessão marcada pela volatilidade no dia anterior. Por volta das 7h10 (horário de Brasília), as principais posições de negociação registravam perdas entre 1,50 e 2 pontos, com o contrato de março cotado em torno de US$ 11,29 e o de maio em torno de US$ 11,39 por bushel. Esse movimento reflete a falta de uma direção clara no mercado, com analistas e consultores destacando a necessidade de novos catalisadores para impulsionar as negociações.

Ontem, os preços da soja apresentaram uma significativa alta ao longo do dia, porém, essa tendência foi revertida no final da sessão devido a rumores sobre cancelamentos de compras por parte da China. Esses rumores indicam que o país asiático estaria optando por adquirir soja da Argentina, em detrimento da oferta dos Estados Unidos, o que evidencia a percepção de que a soja americana está com preços elevados no mercado internacional. Esse contexto de baixa demanda pelo produto dos EUA tem exercido pressão sobre os preços em Chicago.

Além disso, os traders estão atentos a diversos fatores, incluindo a demanda global, com a China atuando de forma mais contida do que em anos anteriores, a conclusão da safra sul-americana, as perspectivas para a próxima safra norte-americana e o quadro macroeconômico em geral. Esses elementos contribuem para a incerteza e a falta de direção no mercado de futuros da soja, levando a esse movimento de leve recuo que persiste nesta quarta-feira.

Em meio a esse cenário, os participantes do mercado continuam a aguardar por novas informações e eventos que possam fornecer mais clareza e impulsionar as negociações nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.