Buscar

Americano é achado morto ao lado de cão no prédio onde namorado morreu

Prédio onde americano e cão foram encontrados mortos (Foto: Reprodução/Arquivo TV Globo)

Um consultor norte-americano de 54 anos e seu cão foram encontrados mortos na terça-feira (24) no apartamento onde moravam, na região da Avenida Paulista, nos Jardins, área nobre de São Paulo. O caso foi registrado pela Polícia Civil como mortes suspeitas a esclarecer. Em 21 de maio, o namorado do estrangeiro, o tradutor Agnaldo Jesuíno, de 49 anos, também foi achado morto no mesmo local. A suspeita, no entanto, era de que ele morreu após ser agredido (leia mais abaixo).

Os dois casos são investigados pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins. Até a publicação desta reportagem não havia informação se há relação entre as mortes.

No caso desta terça, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o consultor Kraig Lyndon Klaudt e seu cachorro, da raça golden retriever, foram achados mortos e “sem sinais de violência”. Eles residiam num apartamento do edifício Saint Honorê, que fica entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos.

Kraig e Agnaldo estavam juntos havia mais de 20 anos. Eles moravam no 10º andar do condomínio. Os apartamentos do prédio têm entre 170 m² a 220 m² e estão avaliados em sites de venda de imóveis a partir de R$ 1,5 milhão.

Mortes do americano e cãoAinda segundo a SSP, o boletim de ocorrência informa que Kraig e seu cão foram encontrados mortos após a síndica do edifício sentir a ausência deles por uma semana. Ela então chamou um chaveiro. Os dois abriram a porta, que não possuía sinais de arrombamento, e encontraram o corpo do consultor deitado na cama, com os braços e a cabeça encostados no piso. O cachorro também estava morto no imóvel.

Em seguida, a síndica chamou a Polícia Militar. Perícia e o centro de zoonoses também acabaram acionados. Exames serão feitos nos corpos do consultor e do cão para determinar as causas das mortes.

A cunhada de Kraig foi ouvida no 78º DP como testemunha. Ela declarou que o consultor era dependente de bebida alcoólica e tinha sérios problemas de saúde por conta disso. Ele estaria sofrendo de cirrose e com depressão após a morte do namorado.

A investigação apura se a morte do consultor foi natural. Uma das hipóteses é que após Kraig morrer, o cão ficou sem alimento e morreu por inanição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.