Buscar

Comerciante é flagrado vendendo pássaros silvestres em mercearia

Morador do Jardim Canaã I estava sendo investigado por receptação de celular roubado; quando policiais chegaram ao local encontraram viveiro clandestino com pelo menos 70 pássaros

O comerciante Paulo Ferreira Silva, 45, foi preso hoje (11) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de manter um viveiro clandestino com pelo menos 70 pássaros no Jardim Canaã I, região norte da cidade. Silva usava a pequena mercearia que mantém no local para comercializar os pássaros, que foram avaliados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 100 mil.

Os animais ainda estão sendo contados e avaliados pelos policiais ambientais, mas foram encontrados no local dezenas de canários da terra, canários belgas, periquitos e calopsitas.

A polícia chegou ao viveiro clandestino por uma coincidência. Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) apuravam o envolvimento do comerciante na receptação de um celular roubado. Quando chegaram ao local, encontraram os pássaros e chamaram a PMA.

Além do celular roubado, a polícia encontrou na casa armas de caça e munição, roupas e outros objetos com suspeita de terem sido furtados.

O comerciante foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma e deve ser indiciado por receptação. Segundo o Sargento Aldo, da Polícia Militar Ambiental, Manoel vai responder também por capturar animal silvestre e por armazenar animais em local inapropriado. A multa pode chegar até R$ 100 mil. (Colaborou Sidney Bronka)

Canários e periquitos eram comercializados em mercearia do Jardim Canaã I, em Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.