Buscar

Consumo de alimentos corretos ajuda na prevenção contra H1N1

Segundo nutricionista de MS, lista deve incluir iogurte, frutas e verduras.Imunização depende de intestino saudável e deve ser o primeiro passo.

Para aumentar a imunidade e se prevenir contra a gripe H1N1, a nutricionista Aline Macedo orienta que é preciso estar em alerta com os alimentos consumidos diariamente. Ela ensina quais alimentos devem ser priorizados durante as compras.

Segundo a especialista, o primeiro passo para quem está preocupado em manter-se protegido é se preocupar com o funcionamento do intestino. Portanto, o iogurte natural está no topo da lista. Em seguida, está a salada, que deve ser composta por verduras com folhas mais escuras.

O carrinho de compras também deve reservar espaço para as frutas, como abacaxi, laranja, limão e caju. Além disso, Aline explica a necessidade de preparar o tempero das refeições com alho e cebola.

Conforme a nutricionista, a lista de compras deve incluir castanhas e gengibre, que precisam ser consumidos em porções diárias a fim de reforçar as proteção contra a gripe e outras doenças.

Desde o início do ano, 24 pessoas já morreram vítimas da gripe H1N1 em Mato Grosso do Sul, sendo oito em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.