Publicado em 28/08/2015 às 13:52, Atualizado em 26/10/2016 às 12:58

Coreia do Sul faz exercício militar perto de área desmilitarizada

, G1
Tanques K1A1 da Coreia do Sul disparam canhões durante exercício militar conjunto com militares dos EUA em campo perto da área desmilitarizada que separa as duas Coreias em Pocheon, Coreia do Sul (Foto: Kim Hong-ji/Reuters))

A Coreia do Sul faz um exercício militar nesta sexta-feira (28) em Pocheon, a cerca de 30 km da área desmilitarizada próximo da fronteira com a Coreia do Norte. Foto divulgada pela Reuters mostra tanques K1A1 disparando canhões.

Jatos e helicópteros de guerra e aviões também sobrevoaram a região e lançaram bombas. De acordo com a CNN, o objetivo dos militares era atingir alvos marcados com estrela que representa a vizinha, Coreia do Norte.

Recentemente, a imprensa não teve acesso a um exercício militar feito em conjunto com os Estados Unidos. Recentemente, os países viveram momentos de tensão e só entraram em acordo após dois dias de negociação. A tensão começou depois que a explosão de minas terrestres deixou dois feridos. A Coreia do Sul qualificou o ato de “covarde de provocação”. ACoreia do Norte aceitou pedir desculpas pela explosão da mina na fronteira.