Buscar

Corinthians de Tite acumula dez eliminações em mata-mata

O Corinthians de Tite chegou nesta quarta-feira (4) à sua décima eliminação em jogos de mata-mata.

Unanimidade no futebol brasileiro atualmente, o treinador montou uma estratégia que acabou não dando certo nesta fase de oitavas de final da Libertadores.

O time acabou eliminado do torneio ao empatar por 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai, em Itaquera.

Protagonista da maior conquista do time alvinegro, com a Libertadores de 2012, Tite sofreu mais do que sorriu em competições neste formato.

Ao todo, o gaúcho chegou a 14 mata-matas no comando da equipe paulista. Delas, ele conseguiu quatro títulos e foi eliminado em dez ocasiões.

Do Mundial de 2012 para cá, foram sete fracassos: em 2013, a Copa do Brasil e a Libertadores; em 2015, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Liberadores; em 2016, o Paulista e a Libertadores novamente.

Os sucessos foram: Paulista de 2013 e Recopa do mesmo ano.

Respeito as opiniões diferentes. Cuido da observação feita e o quanto de racional tem, de ideias por trás. Como argumentou? Quando as pessoas usam rótulos, fica difícil. Ganhei a Copa do Brasil e falaram: mata-mata ele é fera, mas pontos corridos não ganhou. Tem de pegar história de cada um e de cada equipe. Quando passa a história, tem fundamento, respondeu o treinador depois de uma entrevista coletiva, na semana passada, quando estava no Uruguai.

Desde a conquista inédita da Libertadores, em 2012, o time não conseguiu mais passar da fase de oitavas de final do torneio, outra sombra que persegue o Corinthians.

Em 2013, a equipe perdeu para o Boca Juniors, em um duelo polêmico pela atuação do árbitro Carlos Amarilla. Em 2015, foi eliminado pelo Guarani, do Paraguai, clube sem tradição na competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.