Publicado em 05/05/2016 às 15:20, Atualizado em 26/10/2016 às 14:57

Corinthians de Tite acumula dez eliminações em mata-mata

Correio do Estado,

O Corinthians de Tite chegou nesta quarta-feira (4) à sua décima eliminação em jogos de mata-mata.

Unanimidade no futebol brasileiro atualmente, o treinador montou uma estratégia que acabou não dando certo nesta fase de oitavas de final da Libertadores.

O time acabou eliminado do torneio ao empatar por 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai, em Itaquera.

Protagonista da maior conquista do time alvinegro, com a Libertadores de 2012, Tite sofreu mais do que sorriu em competições neste formato.

Ao todo, o gaúcho chegou a 14 mata-matas no comando da equipe paulista. Delas, ele conseguiu quatro títulos e foi eliminado em dez ocasiões.

Do Mundial de 2012 para cá, foram sete fracassos: em 2013, a Copa do Brasil e a Libertadores; em 2015, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Liberadores; em 2016, o Paulista e a Libertadores novamente.

Os sucessos foram: Paulista de 2013 e Recopa do mesmo ano.

Respeito as opiniões diferentes. Cuido da observação feita e o quanto de racional tem, de ideias por trás. Como argumentou? Quando as pessoas usam rótulos, fica difícil. Ganhei a Copa do Brasil e falaram: mata-mata ele é fera, mas pontos corridos não ganhou. Tem de pegar história de cada um e de cada equipe. Quando passa a história, tem fundamento, respondeu o treinador depois de uma entrevista coletiva, na semana passada, quando estava no Uruguai.

Desde a conquista inédita da Libertadores, em 2012, o time não conseguiu mais passar da fase de oitavas de final do torneio, outra sombra que persegue o Corinthians.

Em 2013, a equipe perdeu para o Boca Juniors, em um duelo polêmico pela atuação do árbitro Carlos Amarilla. Em 2015, foi eliminado pelo Guarani, do Paraguai, clube sem tradição na competição.