Buscar

Criança morre de pneumonia e família registra ocorrência contra médico

A tia do menino diz ter sofrido agressão e negligência, já o médico conta outra versão

Mulher de 32 anos registrou ocorrência na polícia sobre suposta agressão e negligência médica sofrida no Hospital de Corumbá, 444 quilômetros de Campo Grande. O sobrinho da mulher, uma criança de 2 anos, estava internado desde o dia 6 de fevereiro com suspeita de pneumonia e morreu, na manhã desta quarta-feira (10). A mulher disse estar na pediatria da Santa Casa desde as 6h à procura do médico responsável, mas ele só chegou ao hospital por volta das 14h30, quando o marido dela indagou a respeito da causa da morte da criança.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alega que o médico teria dito a seguinte frase: “morreu, não posso fazer nada”. Nesse momento, ela disse que a vítima era seu sobrinho e questionou a forma como o médico se referiu a criança morta, então o médico teria respondido: “pode velar”. Ainda de acordo com o registro policial, ao se aproximar do pediatra, ele desferiu um soco no lado esquerdo do seu rosto.

No entanto, o médico registrou outro boletim de ocorrência dando outra versão do ocorrido. No B.O, ele disse que, por volta das 14h30, estava informando os familiares sobre o falecimento da criança, quando a tia apareceu dizendo que, no momento que a criança passou mal, ele não estava no hospital, mas justificou que a equipe plantonista estava ali para realizar o atendimento, já que no momento, não seria necessária a sua presença no hospital, pois o estado de saúde do menino seria informado assim que ele chegasse.

Segundo o médico, a partir desse momento a mulher começou a xingar e falar que ele estava tratando o paciente como “cachorro” e partiu pra cima dele dando socos, mas não acertou. Para se defender, o médico teria dado um tapa no braço da mulher, para cessar a agressão.

Os registros policiais foram feitos na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e o caso segue em investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.