Buscar

Está devendo o Detran? É bom pagar se não quiser ver veículo no leilão

Órgão deu 30 dias para regularização

Proprietários de veículos recolhidos devem comparecer a sede do Detran ou às agências de trânsito mais próximas e pagarem encargos (Foto: Detran MS)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (22) dois editais de notificação a proprietários de veículos recolhidos por falta de pagamento de dívidas, solicitando que os proprietários se regularizem, sob o risco de terem seus veículos leiloados.

O prazo para atender a notificação é de 30 dias. Para se regularizar, os condutores devem comparecer a sede do Detran-MS, na rodovia MS 080, no bairro José Abrão, em Campo Grande, ou nas agências de trânsito de seus municípios, e pagar os encargos devidos.

Caso os pagamentos não sejam efetuados, os veículos no pátio do Detran-MS podem ser levados a leilão e até desmontados para serem leiloados como sucata. Se a arrecadação com a venda do veículo não for o suficiente para pagar as dívidas, o proprietário ainda pode ser cobrado judicialmente pelos valores restantes.

Os dois editais, com o nome dos proprietários, a placa e a marca dos veículos, estão disponíveis no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 8 a 22. O primeiro edital trata dos proprietários residentes em Campo Grande, enquanto o segundo notifica os proprietários dos municípios do interior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.