Buscar

EUA cumprirão meta de receber 10 mil refugiados sírios antes do prazo

Vamos alcançar meta um mês antes do previsto, disse Susan Rice.EUA foram criticados por ativistas por atuação em responder à crise síria

Em foto de dezembro de 2015, ativistas de direitos humanos seguram cartazes em Nova York, nos EUA, em apoio a refugiados (Foto: Jewel Samad/AFP))

Os Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira (29) que receberão o refugiado sírio de número 10 mil ainda neste ano, cumprindo com sua controvertida meta um mês antes do previsto.

"Hoje estou feliz em anunciar que vamos alcançar esta meta um mês antes do previsto", afirmou a conselheira de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, em um comunicado.

"Em nome do presidente Barack Obama e de seu governo, apresento as mais calorosas boas-vindas a cada um de nossos recém-chegados sírios, assim como a muitos outros refugiados reinstalados este ano em todo mundo", acrescentou.

Os Estados Unidos são tradicionalmente de longe o mais generoso receptor de refugiados do mundo, mas tinham sido criticados por ativistas por se comportar muito lentamente ao responder à crise síria, que se prolongou por mais de cinco anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.