Buscar

Homem acende vela para santo e incendeia casa na Vila Nasser

Fogo destruiu a cama, o colchão, o criado mudo e a parede do quarto (Foto: Bruno Chaves)

Um homem acendeu vela para o santo, nesta quarta-feira (16), e acabou incendiando sua residência, na Rua Jaime Ferreira de Vasconcelos, na Vila Nasser, em Campo Grande.

Um pedreiro viu a fumaça, quebrou a janela com a mão e, mesmo ferido, conteve as chamas até ganhar reforço do Corpo de Bombeiros.

De acordo com relato da dona da casa, Irene Maria Silva, de 53 anos, em agradecimento, o marido acendeu a vela e a deixou em cima do criado mudo, no quarto do casal.

Depois, ele saiu para negociar a venda de um veículo. Ela também deixou a residência para marcar consulta médica no posto de saúde do bairro.

Um tempo depois, a vizinha anunciou o incêndio por telefone. Enquanto isso, um pedreiro, identificado apenas como Anderson, que trabalhava em obra em frente à residência, viu a fumaça, pulou o muro, quebrou a janela com a mão e começou a conter as chamas.

A coragem, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Kleber Barbosa Arantes, rendeu na explosão do tendão da mão direita do pedreiro. “Ele corre o risco de perder o movimento do dedinho”, comentou. Anderson foi socorrido e encaminhado à Santa Casa.

Ainda de acordo com o capitão, o incêndio queimou a cama, o colchão, o criado mudo e a parede do quarto do casal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.