Buscar

Inscrições para vestibular UCDB podem ser feitas até amanhã

São 3,5 mil vagas no vestibular 2016 para cursos presenciais e a distância

A Universidade Católica Dom Bosco oferece 3,5 mil vagas no Vestibular 2016 para 33 cursos presenciais e 17 cursos a distância, destacando entre as novidades os cursos de Biomedicina e Engenharia de Produção, ambos com 70 vagas. As inscrições podem ser feitas até amanhã (2) via internet www.ucdb.br/vestibular ou diretamente na Instituição, localizada na Avenida Tamandaré, 6000, no Jardim Seminário, em Campo Grande.

A prova será realizada no dia 6 de dezembro, às 8h, no campus da Avenida Tamandaré. O valor da taxa do vestibular é de R$ 40.  Candidatos ingressantes pelo ENEM 2014 ou 2015 estarão dispensados do vestibular, mas deverão apresentar a pontuação mínima de 400 pontos obtida na prova.

O resultado do Vestibular UCDB 2016 será divulgado em 8 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas até 11 de dezembro. As aulas terão início em 1º de fevereiro de 2016.

Graduação presencial

A UCDB oferece no próximo ciclo dois novos cursos, o Biomedicina (matutino) e Engenharia de Produção (noturno). O curso de graduação de Biomedicina é voltado para a pesquisa das doenças humanas, sendo que os biomédicos podem trabalhar em laboratórios, clínicas, hospitais, órgãos públicos de saúde e indústrias de biotecnologia.

A graduação em Engenharia de Produção forma profissionais que podem atuar em indústrias e empresas, gerenciando recursos humanos, financeiros e materiais com o objetivo de aumentar sua produtividade. A formação engloba técnicas de Administração, Economia e Engenharia.

Além dos dois novos cursos de graduação presencial, a UCDB oferece vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Zootecnia; Psicologia em formação de Psicólogo; o tecnológico em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de sistemas; além das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Graduação a distância 

Os candidatos que optarem pelo ensino a distância da UCDB Virtual podem se inscrever pela internet no endereço www.virtual.ucdb.br. Os polos estão em Campo Grande, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Araçatuba (SP), Santarém (PA), Marabá (PA), Corumbá (MS) e Poxoréo (MT).

A UCDB Virtual oferece três cursos de licenciatura (Pedagogia, Letras e História); três cursos de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis e Teologia); e 11 cursos tecnológicos (Tecnologia em Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado).

Mais informações sobre o Vestibular UCDB 2016 podem ser obtidas pelos telefones: 0800-647-7003 ou (67) 3312-3300.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.