Buscar

Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais do ‘Mais Médicos’ em 6 cidades

Dentre os selecionados, há um cubano e seis brasileiros formados no exterior

Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais por meio do programa “Mais Médicos”, do governo federal, para ocupar vagas em aberto. Dentre os profissionais, há um cubano, seis brasileiros formados no exterior e outros três são do Brasil e também frequentaram universidades do país.

Os estrangeiros e os médicos que se formaram fora estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação e devem chegar ao Estado no início do próximo mês, conforme prevê o Ministério da Saúde. O dez profissionais vão atuar em seis municípios.

Em todo o Brasil, mais de 1.350 vagas já estão sendo reocupadas. Dessas, 550 são com médicos cubanos, 305 com brasileiros graduados fora do país e 502 com profissionais que serão selecionados no edital de reposição lançado em julho. A previsão é que mais cerca de 650 profissionais de Cuba cheguem até o fim de agosto, totalizando mais de 2 mil reposições.

Seleção – Conforme a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, os médicos com registro profissional no Brasil que fizeram a inscrição para preencher as 502 vagas de reposição em 393 cidades do atual processo de seleção terão os dias 2 e 3 de agosto para escolher os locais de atuação por meio do endereço http://maismedicos.saude.gov.br/.

Havendo vagas remanescentes, os médicos brasileiros formados no exterior terão oportunidade de participar do programa, só depois serão convocados os profissionais estrangeiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.