Buscar

Mesmo na crise, empresas fazem 130 contratações pela Casa do Trabalhador

Casa do Trabalhador recebe mais ofertas de vagas para setores da indústria e serviços (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Empresas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, resistiram à crise do país e contrataram 130 pessoas pela Casa do Trabalhador no mês de agosto. De acordo com a prefeitura local, prestadores de serviços foram os principais contratantes. O número é o dobro da média das contratações dos primeiros sete meses do ano, que variou de 50 a 60 por mês.

Dulcineia Lisboa, coordenadora de vagas da Casa do Trabalhador, informou que os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês passado só serão divulgados após o dia 15, mas é possível afirmar, com base nos dados do órgão local, que haverá crescimento no emprego na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

“A gente percebe que as empresas estão voltando a contratar, principalmente a indústria e o setor de serviços”, disse ela. Na segunda e terça-feira desta semana, segundo Dulcineia, foram ofertadas em média 80 vagas por dia, superior à média diária de 30 verificada nos meses anteriores a julho.

Mesmo com um a crise nacional econômica, Dourados liderou na geração de empregos em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre, com saldo positivo de 963 vagas. Mecânico, serralheiro, motorista canavieiro, eletricista, operador de máquinas e soldador estão entre os profissionais mais contratados na cidade.

Serviço - A Casa do Trabalhador funciona na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680, no Centro de Dourados, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. A unidade atende também os municípios de Douradina, Itaporã, Fatima do Sul, Jateí, Juti, Caarapó.

O trabalhador pode fazer o cadastro e consultar vagas no local. As empresas interessadas em ofertar vagas também pode procurar a Casa do Trabalhador. O telefone é o (67) 3421-9031.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.