Buscar

Obras de esgoto são realizadas em oito bairros nesta semana

Equipes da Águas Guariroba ligando a rede de esgoto nos bairros da Capital (Foto: Divulgação)

Equipes da Águas Guariroba realizam obras de esgoto em oito bairros da Capital nesta semana. As ações fazem parte do Programa Sanear Morena que tem o objetivo de ampliar o serviço de esgoto para todas as regiões até 2025, com investimentos de R$ 636 milhões.

Os bairros que recebem as obras nesta semana são: União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Jardim Batistão e Alves Pereira.

De 2003 para 2015 o número de imóveis com acesso a esgoto foi ampliado de 47 mil para 214 mil em Campo Grande. O impacto não foi sentido apenas na qualidade de vida, mas sim na saúde do campo-grandense, pois a melhoria no saneamento básico é acompanhada por uma redução na taxa de internações por diarreias.

Em 2003, a taxa chegou a alarmantes 157 a cada 100 mil habitantes com diarreia. Em 2015, a cada 100 mil pessoas, apenas 13 foram hospitalizadas na rede pública de saúde com a doença. Uma redução de 91%. Atualmente, o serviço de coleta e tratamento de esgoto está disponível em mais de 80% da cidade.

Após a conclusão das obras e liberação da rede, o prazo é de 30 dias para os moradores para contratar os serviços e fazer a ligação interna.

Confira os bairros e as ruas que recebem as obras nesta semana:

União: Rua Maria José de Freitas, Rua Antônio Vieira de Almeida, Rua Orlandina de Oliveira, Rua José Garcia Lopes Filho, Rua Dorothea de Oliveira;

Coophavilla: Rua do Porto, Rua dos Arquipélagos e Rua do Camarões;

Vilas Boas: Rua Domingos Jorge Velho, Rua Luiz Charbel, Avenida Rita Vieira;

Aero Rancho: Rua Graciliano Ramos, Rua Santa Quitéria, Rua Rachel de Queiroz, Rua Ivaiporã, Rua Monsenhor Sarrion;

Alto São Francisco: Rua Maria Izabel Couto Pontes, Rua Amador Bueno;

Coronel Antonino: Rua Periquito e Gavião, Rua Fragata, Rua Pelicano, Rua Calafate;

Jardim Batistão: Rua Rosário Oeste, Avenida João Alberto, Rua Jaciara, Rua Porto Rico, Rua Serra Azul, Rua Fátima do Sul, Travessia Dinamarca, e Avenida Marechal Deodoro;

Alves Pereira: Rua Leontina Garcia Lima, Rua Grace Kelly, Rua Nadir da Costa Pacheco, Rua Tomaz Vila, Rua Alfred Hitchcoch.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.