Buscar

PMA retira mais de 150 metros espinhéis tarrafas e 317 anzóis de galho de rio

Ninguém foi preso na operação

Divulgação (Foto: )

Militares da PMA (Polícia Militar Ambiental) encontraram mais de 150 metros de espinhéis, com vários anzóis, duas tarrafas e 317 anzóis de galhos, armados no Rio Miranda, e em seus afluentes, neste domingo (28). Durante a operação, foram soltos mais de 10 quilos de peixes ainda vivos que estavam presos nos anzóis.

A ação aconteceu nos rios Miranda, Prata, Formoso e também no córrego Bacuri. Os espinhéis com anzóis foram cortados, além dos anzóis de galho e as tarrafas foram abandonadas às margens do rio Miranda. Segundo a polícia, as pessoas que armam os petrechos proibidos, que o hábito de voltar pela madrugada somente para conferir, o que torna difícil a prisão deles.

Conforme a PMA, os materiais apreendido possuem alta capacidade de dizimar cardumes. Na operação, foram soltos em torno de 10 quilos de peixes vivos que estavam presos aos anzóis.

Durante a fiscalização foram abordados 27 pescadores desembarcados e 21 embarcados, 10 ranchos de pesca e quatro acampamentos, mas todos estavam legalizados. No sábado, dia 27, a PMA de Batayporã já havia retirado 300 metros de espinhéis e 155 anzóis de galho do Rio Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.