Buscar

Polícia ouve 2 suspeitos de participar de estupro de garota em escola de M

Menino de 13 anos e menina de 14 teriam incitado a prática sexual.Caso é investigado pela Deaij, em Campo Grande.

A Polícia Civil ouviu, na manhã desta quarta-feira (16), dois adolescentes que estariam envolvidos no suposto estupro a uma garota de 14 anos em uma escola estadual de Campo Grande. Segundo o delegado Maércio Alves Barboza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), a menina de 13 anos e o menino de 14 anos teriam incitado a vítima a praticar sexo oral em um colega.

As investigações precisam ser concluídas de forma imediata, mas a lei não dá um prazo para o delegado. O vídeo feito pelo celular e divulgado em um aplicativo foi enviado à perícia. As imagens e os sons serão analisados e os laudos anexados ao auto de apuração do ato infracional.

A prática sexual aconteceu porque está estampada no vídeo. Então não há dúvida que houve uma prática sexual. Agora resta saber se essa prática sexual foi fruto de uma violência, de uma coação, afirmou o delegado.

Na tarde de terça-feira (15), a vítima e a mãe dela, que denunciou o caso, disseram à polícia que, na última quarta-feira (9), a menina teria sido obrigada a praticar sexo oral em um adolescente de 13 anos, sob ameaça de agressão. No dia seguinte, o vídeo já teria se espalhado entre os colegas da escola. O delegado investiga atos infracionais análogos a estupro e a divulgação do vídeo.

Outros dois adolescentes que também teriam participado ou presenciado o suposto estupro serão ouvidos juntos com os pais

A TV Morena entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, que ainda não tem um posicionamento sobre a denúncia feita pela mãe da adolescente. Desde sexta-feira (11), uma sindicância foi aberta pelo órgão para apurar os fatos dentro da escola. Segundo a assessoria, professores, direção, estudantes e pais estão sendo ouvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.