Buscar

Sem Whatsapp, veja lista de outros apps que tem a mesma função

Empresa de tecnologia alerta para riscos no uso desses aplicativos

Quem perdeu o acesso ao trabalho, aos amigos ou está sofrendo para se comunicar com pessoas a partir do bloqueio do Whatsapp, determinado pela Justiça Estadual de Sergipe hoje (2), pode recorrer a outros aplicativos. 

As opções seguem o mesmo tipo de funcionamento do programa pertencente ao grupo do Facebook. A principal diferença é que o número de usuários é menor.

O bloqueio ao Whatsapp começou às 13h (horário de Mato Grosso do Sul) e é válido por 72 horas em todo o território nacional. A decisão foi dada pelo juiz Marcel Montavão, da comarca de Lagarto (SE). As companhias de telefonia móvel estão obrigadas a cumprir a medida.

Esses tipos de aplicativos são conhecidos como VPN e em sites como o Google Play (plataforma de celulares que usam Android como sistema operacional) ou App Store (do Iphone) é possível pesquisar saídas para driblar a falta de comunicação por mensagem instantânea.

LISTA DE APPS

?Line

Criado no Japão, o app existe desde 2011 e permite a publicação de informações no formato de linha do tempo, tal como acontece no Facebook. Além disso, é possível ligar para pessoas que estejam usando o programa no computador. Quem baixa o app faz ligações, compartilha vídeos, fotos e troca mensagens instantâneas.

WeChat

Assim como o WhatsApp, WeChat faz chamadas e envia mensagens. A diferença é que, neste app, também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo. Ou seja, você reúne vários amigos e consegue ver cada um deles numa parte da tela. O app está disponível nos principais sistemas operacionais.

Viber

Outro app gratuito e uma concorrência pesada para o WhatsApp é o Viber. Ele possui todas as funções que o app bloqueado no Brasil tem. Porém, suas chamadas por áudio possuem uma qualidade superior e o Viber também tem emojis diferentes. Para quem procura novidades, esta é uma ótima opção.

Telegram

A internet só fala deste app como o grande substituto do WhatsApp. O app é recente e surgiu em 2013 como concorrente das opções acima. Também utiliza os contatos da agenda para interação, é gratuito e permite que o usuário personalize cada janela de conversa com uma imagem específica.

Facebook Messenger

Se você tem um perfil no Facebook já conhece muito bem este app. Afinal, a rede social basicamente obrigou os usuários a baixarem a extensão. Nela você consegue ligar, trocar mensagens e ainda ver o perfil do Facebook de quem você está conversando. Também mostra o horário de visualização das mensagens e até a localização, se a opção for habilitada pelo usuário. Para quem não se importa com privacidade esta é a melhor pedida.

De acordo com a empresa PSafe Total, que desenvolve sistemas de proteção para celulares, esse tipo de aplicativo de troca de mensagens precisa ser utilizado com certos cuidados.

É válido frisar que, em tese, ao fazer download de VPN, há riscos de vazamento de dados particulares do dispositivo, então é bom usar essa alternativa com cautela, informou nota da empresa, que tem programas para aumentar segurança em smartphones.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.