Publicado em 29/07/2016 às 16:22, Atualizado em 26/10/2016 às 15:37

Servidores param por 2h em protesto contra perda de direitos trabalhistas

Campo Grande News,
Manifestantes em frente ao fórum de Campo Grande em protesto contra a PLP 257/16. (Foto: Divulgação)

Cerca de mil servidores públicos paralisaram as atividades por cerca de duas horas em protesto contra o Projeto Lei Complementar – PLP 257/16, que pode extinguir atividades do serviço público. A manifestação ocorreu das 12h às 14h desta sexta-feira (29) em frente ao Fórum Heitor de Medeiros, em Campo Grande.

A mobilização foi organizada em conjunto entre servidores públicos e entidades representativas, sendo realizada simultaneamente em vários Fóruns de Justiça no interior do Estado, entre eles Dourados, Miranda, Naviraí, Fátima do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas e Glória de Dourados.

O PLP é de autoria do Executivo Federal e tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), sob o pretexto de se renegociar a dívida dos Estados com a União impõe severas restrições orçamentárias a todos os Órgãos Públicos, com decorrências extremamente prejudiciais e impraticáveis ao funcionalismo público, tendo a população como a mais prejudicada.

O presidente do Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário). Fabiano Reis ressaltou que a manifestação foi uma forma de mobilizar os servidores e chamar a atenção da sociedade para uma medida que pode acarretar na perda dos direitos dos trabalhadores.