Buscar

SP: avó confunde remédio de gripe e dá veneno de carrapato ao neto de 3 anos

Uma mulher de 54 anos e uma criança de três anos passaram mal após terem ingerido veneno contra carrapatos na manhã deste domingo (29), em Presidente Epitácio. Segundo informações iniciais da Polícia Civil, a avó do garoto confundiu o remédio de gripe pelo frasco de carrapaticida.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h, no Centro da cidade. Ainda de acordo com a corporação, a mulher deu uma dose da substância tóxica Colpo para o garoto e também tomou o líquido. Poucos minutos depois, ela teria pedido ajuda aos vizinhos pois a criança tinha desmaiado.

A avó e o neto foram levados à Santa Casa e, conforme informações da unidade, a mulher foi medicada e liberada, em seguida. Já o garoto fez lavagem gástrica e está no quarto, onde permanecerá em observação.

O Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica) de Presidente Prudente precisou ser consultado pela equipe de emergência devido as causas da internação. Para a polícia, a avó disse que é analfabeta e confundiu os frascos pois são parecidos.

O caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil e um boletim de ocorrência foi registrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.