Buscar

Universitários são presos ao falsificarem receita de 'heroína caipira'

Os suspeitos, de 27 e 28 anos, foram presos em uma farmácia do bairro Buritis no momento em que compravam duas cartelas do analgésico, que é duas vezes mais forte que a morfina; eles foram soltos após pagarem fiança

Dois estudantes de medicina foram presos em flagrante pela Polícia Civil (PC) por falsificarem receitas médicas e comprarem diversas caixas do medicamento conhecido como "heroína caipira", um opiáceo que tem venda controlada e pode levar à dependência. Os suspeitos, de 27 e 28 anos, passaram por uma audiência de custódia e acabaram soltos, usando tornozeleira eletrônica, após pagarem fiança de R$ 4.685 cada.

Apesar da dupla estar em liberdade, o caso foi apresentado pela corporação à imprensa nesta segunda-feira (17). Segundo a delegada Cristiana Angelini, responsável pela investigação, a dupla está no décimo período de medicina na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh), localizada em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

"Eles falsificaram o carimbo de professores e, desde então, pegavam várias receitas, colocavam o nome deles como pacientes, e compravam o medicamento chamado Oxycontin, ou oxicodona, que também é conhecido como 'heroína caipira'", explica a policial. O remédio, que é duas vezes mais potente que a morfina, é recomendado geralmente para pacientes com câncer, mas causa euforia quando usado por alguém saudável. 

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.