Buscar

6ª Conferência Nacional das cidades foi maior já realizado em Sidrolândia

(Foto: Cezar Dias )
(Foto: Cezar Dias )

Durante todo o dia de sexta feira, 20 de maio, cerca de 150 pessoas entre elas, empresários, lideranças comunitárias, advogados, professores, profissionais de saúde e de assistência social, vereadores, assessores parlamentares e lideranças indígenas lotaram o Centro de Múltiplo uso e o Salão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento que foi presidido pelo professor Marcio Marquetti, vice diretor da escola estadual Catarina de Abreu foi aberto as 7h00 com o credenciamentos dos participantes e a recepção de autoridades e palestrantes na sequência o Prefeito Ari Basso e o Presidente da Câmara Municipal David Moura de Olindo deram as boas vindas aos participantes e convidados e iniciou a leitura do regulamento da 6ª Conferência Nacional das Cidades - Etapa Municipal de Sidrolândia.

Foram três palestras durante o dia, a primeira foi com a doutora, arquiteta e professora Margareth Escobar Ribas Lima que abordou temas como; “A Função Social da Cidade e da Propriedade, O Brasil Urbano e A Função Social da Cidade e da Sociedade. A Segunda Palestrante foi a Professora Cristina Lanza, Mestre e Geógrafa da UFMS/Campus do Pantanal com o tema” Plano Diretor fechando o ciclo de palestras o Engenheiro Civil Geraldo Barbosa de Paiva e o tema” A Regularização Fundiária e Edilícia, A Política de Arrecadação para Fundos de Habitação e Saneamento e Mobilidade e Acessibilidade.  

O Prefeito Ari Basso comentou sobre a grande presença de pessoas para discutir problemas de grande relevância para Sidrolândia no período administrativo de 2017. O Presidente da Câmara Municipal David Moura de Olindo ao fazer seu pronunciamento durante a abertura da Conferência, lamentou a ausência dos que já se auto declararam pré-candidatos a prefeito e a vereadores.  Para o chefe do Poder Legislativo um evento como a Conferência Nacional das Cidades realizada no município é de grande importância para aqueles que sonham em ocupar cargos no Executivo e no Legislativo, essa era a oportunidade para esses pré-candidatos tomarem conhecimento do já foi feito, do que precisa melhorar e aquilo deve ser realizado pelo Poder Publico. Concluiu o vereador doutor David Olindo.

Participaram da Conferencia os Vereadores Ilson Peres, Valdemar Acosta, Vilma Felini, Edno Ribas e Cledinaldo Cotócio e a secretária municipal de Assistência Social Priscila Depiné Struck, Secretário Municipal de Governo Daniel Alves, o diretor municipal de Trânsito Valcelio Terena, a Coordenadora de Políticas para Mulheres Solangi Stefanello, a Diretora Municipal de Administração Renata Daniela Almeida e o Defensor Publico da Comarca drº Gustavo Pinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.