Buscar

Câmara derruba veto da prestação de contas do dinheiro arrecadado em impostos municipais

5 dos 13 vereadores são contra a Divulgação de receita da Taxa de Lixo e serviço de Iluminação Pública, mas foram derrotados pela maioria.

Por 7 votos a 5 na sessão ordinária desta terça-feira(16), Câmara Municipal derruba vetos do Executivo a projeto de lei que obriga a Prefeitura Municipal a divulgar de forma detalhada mensalmente a receita com a taxa do lixo e a Iluminação Pública Cosip(Contribuição do Serviço de Iluminação Pública),  e o destino da verba arrecadada, ou seja, onde foi gasto o dinheiro arrecadado com estes impostos.

De forma que chamou a atenção de todos e com ares de revolta para os que estavam presentes, os vereadores Vilma Felini, Waldemar Acosta, Dr Jurandir, Marcos Roberto e Cledinaldo Cotocio, votaram a favor do veto e contra o projeto de prestação de contas, que vingará para todos os prefeitos que assumirem a cadeira do executivo, e deixando de forma clara a população, quanto ao valor arrecadado e onde o dinheiro foi aplicado.

Os vereadores Vilma Felini, Waldemar Acosta, Dr Jurandir, Marcos Roberto e Cledinaldo Cotocio, votaram a favor do veto e contra o projeto, mas foram derrotados. Agora o projeto vingará para todos os prefeitos que assumirem a cadeira do executivo. (Foto: Regis Pereira)
“Vossas Excelências estão renunciando o direito de legislar
Dr David Olindo

O Presidente da Casa de LeisDavid Olindo, disse de forma contundente aos 5 vereadores que “Vossas Excelências estão renunciando o direito de legislar, o papel da Câmara não é dizer amem a ninguém, o papel da Câmara e Fiscalizar, o Papel da Câmara e atender o Conceito da Sociedade” finalizou Olindo,.

A vereadora Dr Rosângela,  lembrou que quando foi aprovada a taxa do lixo, a pedido do colega Dr Mauricio,  ficou acertada o envio de uma planilha detalhada da receita e os custos com o serviço. “Até agora nenhuma informação foi remetida” disse a nobre.

Sendo assim, foi derrubado o veto à divulgação de receita com a Taxa de Iluminação Pública.

O projeto do vereador Nelinho Paim, que determina à Secretaria Municipal de Educação, a divulgação no mural das escolas, com uma semana de antecedência, do cardápio da merenda escolar, também veio com Veto pelo executivo, mas foi mantido também por 7 a 5, o projeto torna obrigatório o envio à Câmara Municipal de todo o processo de licitação, desde o edital da abertura do edital até a conclusão, inclusive dos processos que forem cancelados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.