Buscar

Câmara Municipal faz 27 indicações por mês de atividade em 2014

Você sabe o que é uma indicação no Poder Legislativo? Trata-se da proposição feita por um vereador na qual o parlamentar solicita medidas de interesse público ao Poder Executivo, Poder Judiciário ou outra entidade civil. O pedido é protocolado pelo seu representante na Câmara Municipal, que vota na sessão ordinária o encaminhamento à parte que é cobrada do atendimento.

Só em 2014, o Legislativo de Sidrolândia encaminhou 137 indicações, onde pediu providências em áreas como Infra-estrutura, Saúde, Educação, Segurança, oferecendo perspectivas de problemas da População para que as Secretarias Municipais, por exemplo, atendam as demandas. Vadinho do PT, Vilma Felini (PSDB), e Sérgio Bolzan (PT) são os vereadores que mais apresentaram indicações neste ano, representando metade do volume aprovado na Câmara Municipal.

A população nos procura pedindo as melhorias para a cidade, o que motiva as indicações. A proposição é uma prerrogativa da atividade parlamentar que também exige do vereador acompanhar o atendimento do que foi pedido. Além disso a indicação também serve para estimular investimentos ao município, através de emendas dos Governos Estadual e Federal, afirma Bolzan. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.