Buscar

"Samu na Escola" De autoria do vereador Ganso, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Sidrolândia

Vereador Ganso lidera iniciativa para educar estudantes sobre serviços de urgência e prevenção de acidentes

Cb image default
Vereador Valdecir José Carnevalli - Foro Assessoria

Na última sessão legislativa, o Projeto de Lei 01/2024, de autoria do vereador Valdecir José Carnevalli "Ganso", recebeu aprovação unânime pela Câmara Municipal de Sidrolândia. O projeto, intitulado "Samu na Escola", visa instituir um programa educativo nas escolas da rede pública municipal, com o objetivo primordial de conscientizar sobre os serviços de urgência e emergência, prevenir acidentes e orientar sobre a correta conduta em situações de urgência doméstica.

A iniciativa liderada pelo vereador Ganso surge como uma importante ferramenta para educar os estudantes desde cedo sobre como agir diante de situações que demandem atendimento imediato. Além de promover o conhecimento sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o programa também busca conscientizar sobre a relevância de não realizar trotes e a correta utilização da linha 192.

O programa proposto pelo projeto consistirá em uma série de atividades educativas, incluindo treinamentos, oficinas, exibição de vídeos educativos e palestras interativas ministradas pelas equipes que compõem o SAMU. Dessa forma, os educandos terão a oportunidade de compreender em detalhes como acionar o serviço, quais são os tipos de atendimentos realizados e qual é a conduta adequada em diferentes cenários de emergência.

O vereador Ganso, autor do projeto, destaca a importância de investir na educação para emergências desde cedo: "É preciso que nossas crianças e jovens saibam como agir em casos de emergência, pois isso pode salvar vidas. Além disso, o programa também visa reduzir o número de trotes e o mau uso dos serviços de urgência, garantindo que o SAMU esteja disponível para quem realmente precisa". Com a aprovação do projeto, Sidrolândia se destaca como um exemplo de investimento na formação cidadã e na promoção da segurança pública desde a base educacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.