Buscar

Dr. Maurício emplaca Lei que determina folgas anuais para exames preventivos em servidores

O dispositivo sugerido por Maurício Anache vem a atender ao diagnóstico precoce das duas doenças, que possuem números elevados no Brasil

Médico Pediatra, ex-secretário municipal de Saúde e vereador da atual Legislatura, Maurício Coutinho Anache (SD) é autor de uma proposta que deve incentivar a realização de exames preventivos de Câncer de Mama ou Próstata, junto aos servidores públicos municipais. O Projeto de Lei 015/2014, criado por ele, e já aprovado pela Câmara, permitirá, depois da sanção do prefeito, que cada funcionário da classe tenha duas folgas anuais para se dedicar exclusivamente a essa atitude de valorização da vida. 

O dispositivo sugerido por Maurício Anache vem a atender ao diagnóstico precoce das duas doenças, que possuem números elevados no Brasil. Estima-se que neste ano, de acordo com números do Ministério da Saúde, 68 mil casos de Câncer de Próstata foram registrados no País, uma estatística que correspondem a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens.

Já o Câncer de Mama é o mais incidente entre as mulheres, com média no último triênio de 50 mil novos casos a cada ano. Na região Centro-Oeste a taxa de incidência é de 37,68 a cada 100mil mulheres. Em ambas as doenças o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso no tratamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.