Buscar

Entrega de equipamento rural no Assentamento Capão Bonito tem secretarias de Puccinelli e autoridades de Sidrolândia

Um almoço com a presença de cerca de 50 pessoas reuniu o prefeito Ari Basso, o presidente do Legislativo de Sidrolândia, Ilson Peres (PSDB), membros do 1º Escalão do Executivo Municipal e duas representantes do Governo do Estado. A cerimônia, que ocorreu no Assentamento Capão Bonito II, celebrou a entrega de um rotoencanteirador a comunidade do local, cedida pela Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR), da qual Teresa Cristina foi titular da pasta. 

Parceira do vereador Edno Ribas (PDT), organizador da comemoração, e também de Ilson Peres, Teresa Cristina, que será a partir de 2015 deputada federal por Mato Grosso do Sul, esteve acompanhada no Assentamento Capão Bonito II da secretaria de estado de  Trabalho e Assistência Social. A disponibilização do instrumento é uma das ações de programas do Governo Estadual para geração de renda e estruturação no campo, com políticas voltadas à Agricultura Familiar. 

É muito importante esse trabalho político de parceria entre os Governos e também o empenho de vereadores, deputados, secretários para que as demandas sejam solucionadas nas cidades. Não pode depender só da Prefeitura e dou os parabéns aos que colaboraram para essa conquista, valorizou o prefeito Ari Basso, em um discurso à comunidade no Assentamento Capão Bonito II, distante a 50 km de Sidrolândia, parte do município assim como outros 24 projetos de loteamento para Agricultura Familiar. 

Até o final do ano outro equipamentos agrícola deve ser entregue à Sidrolândia por meio de uma atenção do Governo do Estado, intermediada pela articulação política de lideranças locais, como a do vereador Edno Ribas, decisivo para a viabilização de uma patrulha mecanizada ao Assentamento Geraldo Garcia. O equipamento que inclui trator agrícola, uma grade aradora intermediária e uma carreta agrícola tem custo estimado em pelo menos R$ 300 mil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.