Buscar

Homenagens do Legislativo de Sidrolândia contemplam juíza do COMAD, cineastas e heróis da PM

(Foto: Greice Batista/Sidrolandia News)
(Foto: Sidrolandia News)
(Foto: Greice Batista/Sidrolandia News)
Saiba Mais
  • Dr Mauricio Anache concede Moção de Ato de Bravura a 2 Policiais Militares
  • Chefe da Policia Militar de Sidrolândia receberá moção proposta por Ilson Peres

A sessão ordinária da segunda-feira, 24 de novembro trouxe curiosamente à Câmara Municipal duas personalidades que se tornaram recordistas em homenagens do Legislativo de Sidrolândia no ano de 2014. A juíza de Direito, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira chegou a sua terceira comenda, duas por conta da campanha que mobilizou a cidade pela criação do Conselho Municipal Sobre Drogas, enquanto o policial militar, Gildemar Dantas, recebeu, também por indicações de vereadores distintos, a sua segunda moção congratulatória. 

Junto com os dois, foram homenageados no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, os cineastas que fizeram um curta metragem infantil, rodado em Sidrolândia, intitulado A Lenda de Magno. Fernando Ribeiro e Wagner Borges que produziram e dirigiram o filme que conta a narrativa de crianças que conseguem reescrever uma história a partir da magia de conviver com os personagens da própria trama. 

Pra mim foi um sonho esse reconhecimento e valoriza muito o filme. Espero que com essa homenagem portas do cinema no nosso Estado possam ser abertas, pois faltam maiores incentivos, relatou Fernando indicado a Moção Congratulatória de Reconhecimento pelo vereador Maurício Anache (SD).

Foi de Maurício também a ideia de valorizar com uma certificação da Casa de Leis os policiais militares Frederico da Silva Magalhães e Gildemar Dantas de Medeiros. Ambos realizaram uma operação de resgate na Avenida Dorvalino dos Santos, na qual se evitou um suicídio.

Os patrulheiros Dantas e Frederico já haviam duas semanas antes recebido por sugestão do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres (PSDB), outra comenda por terem participado do curso de aprimoramento Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC), ministrado em Sidrolândia pelo BOPE/MS.

Retorno ao palco do sucesso

A magistrada Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira foi uma das principais lideranças na organização do conjunto de ações que envolveram a criação do COMAD de Sidrolândia. A cidade era até outubro deste anos uma das últimas do Estado a não ter o conselho que define Políticas Públicas para o combate ao uso de drogas, tratamento de usuários e orientações de prevenção e conscientização do vício e degradação social.

Em uma mobilização histórica, o município levou cerca de quatro mil pessoas as ruas em uma caminhada pela causa, que terminou na Câmara Municipal, onde foi votado o projeto de lei que instituiu o dispositivo. Na Casa de Leis assistiu-se o recorde de público de 2014 e talvez o da história do prédio inaugurado no início da década. 

Nenhuma vitória se conquista sem uma grande equipe. A causa do COMAD após o dia 11 de novembro precisa de continuidade, e por isso convido a todos participarem neste mesmo plenário, no dia 01 de Dezembro da escolha dos integrantes e da aprovação do regimento interno do conselho.

 

Só mantendo essa luta poderemos realizar o enfrentamento às drogas na nossa Sociedade, discursou a juíza ao público na sessão ordinária onde recebeu sua terceira homenagem pelo Poder Legislativo de Sidrolândia, esta última por indicação de Vilma Felini (PSDB). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.