Buscar

Presidente manda aviso aos novos Conselheiros ‘Resgatem a Imagem do Conselho Tutelar’

(Foto: Jose Pereira / Sidrolandia News)
“Estive na casa de uma família para que fossem votar nas eleições do Conselho e me disseram que a Instituição só existe para perseguir filho de pobre” 
David Olindo
Saiba Mais
  • Conselheiro tutelar  de Sidrolândia ‘inventa história’ sobre mãe e filho e caso para na delegacia e o mesmo responderá por comunicação falsa de crime ou de contravenção

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, David Moura de Olindo em sua pronúncia na sessão solene de segunda-feira(05) mandou um recado  para os  conselheiros eleitos no último domingo(04).

Segundo David Olindo, existe uma dificuldade muito grande da sociedade principalmente os menos esclarecidos, que o Conselho Tutelar mais atrapalha do que ajuda, e agora com a mudança de categoria e grau de instrução dos Conselheiros, será esperado que os mesmos resgatem o privilégio do órgão e do apoio da sociedade.

Sem dúvida alguma, todos os 5 eleitos terão que se debruçar em cima do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e estuda-lo para dar legalidade em suas ações a partir de 2016.

Apesar da excelência reconhecida, a falta de conhecimento do ECA ainda é uma realidade. Poucos gestores educacionais dominam seus conteúdos. A maioria tem apenas impressões genéricas, construídas em situações complicadas - como a exigência de matrícula, as constantes faltas de um aluno, a família que nunca comparece à escola, o estudante muito indisciplinado ou a presença de drogas na escola.

Por infelicidade, o ECA só é citado quando se chega a situações-limite e os ânimos já estão exaltados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.