Buscar

Sexta-feira com sessão ordinária antecipada na Câmara Municipal hoje

Ocorre nesta sexta-feira, 24 de outubro, a última sessão ordinária do mês de outubro de 2014 no Plenário Adenildo Amaral Lacerda. O evento foi antecipado em três dias por votação na Câmara Municipal e trará na pauta a apreciação de indicações, pareceres da comissões além da participação parlamentar dos vereadores na tribuna.

Em outubro o Legislativo de Sidrolândia teve como publicidade institucional o ‘Outubro Rosa’, campanha de extensão nacional sobre a prevenção do Câncer de Mama. Todos os anúncios da Casa de Leis na Mídia local foi veiculado com o mote de combate a doença que atinge 60 mil mulheres por ano em todo o País.

Legislativo Municipal na iniciativa

No período, uma das proposições parlamentares da Casa de Leis inclusive foi voltada para o tema. De autoria dos vereadores Ilson Peres (PSDB), presidente da Casa de Leis, e Chester de Almeida (PSC), que substituiu Edno Ribas durante a sua licença, uma indicação aprovada no dia 20 de outubro pede o envolvimento da FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) na parceria local com a causa.

Os vereadores solicitam no documento aprovado pelo plenário que a entidade traga ao município o Ônibus da Saúde, em parceria com a PREVINE. 

“Tal pedido prende-se ao fato de que o referido ônibus de prevenção ao Câncer, leva mais qualidade de vida aos comerciários e à população, sabemos o quanto o diagnóstico precoce é importante para o tratamento do câncer. O ônibus da saúde se faz necessário, com uma equipe de profissionais altamente qualificados e equipamentos de ponta, com atendimentos de mamografia, preventivo de colo de útero e exames de pele, neste caso atendendo homens e mulheres”, justifica a proposição de Peres e Chester.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.