Buscar

Com infecção, bebê que nasceu de mãe com morte cerebral ainda luta pela vida

O quadro de Yago é estável

Cb image default
Divulgação

Yago, o bebê que nasceu em março deste ano após ser mantido vivo na barriga da mãe, que teve morte cerebral, apresentou piora no quadro de saúde. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, ele contraiu uma infecção e está respirando com ajuda de aparelhos.

De acordo com o hospital, a causa da infecção está sendo investigada e Yago passou a semana tomando antibióticos. A alimentação foi suspensa e Yago está sedado e sendo alimentado apenas com soro.

Apesar da situação, o quadro do bebê é estável. Desde que nasceu, Yago permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já está com 3 meses e 16 dias, pesando 1.490 g.

Pai do bebê, Eduardo de Noronha, de 25 anos, disse à reportagem que o filhou ficou por uma semana entubado e que a medida extrema para mantê-lo vivo foi retirada nesta manhã (21). A expectativa é que a alimentação por sonda senda iniciada nos próximos dias. Yago segue sem previsão de deixar o hospital.

Caso raro

A mãe de Yago, Renata Souza, 25 anos, aguardava a chegada do primeiro filho quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela foi internada na Santa Casa e mantida aos cuidados de uma equipe especializada 24h para concluir a gestação.

O caso foi raro e segundo o hospital, só foram registrados outros dois semelhantes, um em Campo Largo, Paraná, e o outro em Colatina, Espírito Santo.

Os médicos pretendiam aguardar que a gestação completasse 28 semanas, mas uma cesárea de emergência foi realizada, após Renata apresentar um quadro de instabilidade, no dia 31 de março. Yago nasceu com 27 semanas e 3 dias, por volta das 11 horas, com 34 cm e 1,5 quilo. Os aparelhos que mantinham Renata viva foram desligados no dia 1°.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.