Buscar

Hospital Universitário abre sindicância para apurar morte de gestante de gêmeos

Familiares tiveram acesso hoje ao prontuário médico

Cb image default
Divulgação

Sindicância pretende esclarecer eventuais falhas que resultaram na morte de Kelly Aparecida Rudnik, 31 anos, depois de dar à luz a gêmeos no Hospital Universitário de Campo Grande.

Familiares tiveram acesso, nesta segunda-feira, ao prontuário médico da paciente e não descartam denunciar o caso ao Ministério Público. “Houve muito descaso”, declarou no fim de semana o marido da vítima, Carlos Menasho, 23 anos.

Investigação interna, conforme nota à imprensa do hospital, deve ser finalizada em 60 dias. Prazo foi ratificado pela gerente de ensino e pesquisa, Débora Marchetti, e o chefe da unidade de planejamento, Ronaldo Perches.

CASO

Kelly Aparecida teve parto de gêmeos no dia 17 de fevereiro. Os bebês foram encaminhados para UTI Neonatal, enquanto a mãe permaneceu internada no Hospital Universitário.

Seu quadro teria se agravado com pneumonia e pontos inflamados da cesárea. Febre e pressão alta foram registradas até sua remoção para unidade de terapia intensiva.

Na última quarta-feira (8), mesmo dia em que os filhos receberam alta, Kelly faleceu depois de parada cardiorrespiratória. A família, desde então, questiona o atendimento recebido por ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.