Buscar

HU da Capital participa de mutirão de exames e consultas

Equipe que vai participar do mutirão conta com 14 médicos e 18 assistentes

Cb image default
Diário Digital 

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP-UFMS) participa do 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na próxima quarta-feira, dia 31 de maio. O HU realizará 145 exames (radiologia e pneumologia) e 125 consultas (mastologia e urologia), além de campanhas de conscientização e prevenção de câncer de mama e câncer de próstata, ajudando a diminuir a fila de espera para realização de tomografia computadorizada e ultrassom de próstata. 

A equipe do HU que vai participar do Mutirão conta com 14 médicos, 18 assistentes (enfermeiros e auxiliares de enfermagem), 6 funcionários administrativos, 12 preceptores e 34 alunos de graduação e pós-graduação (24 do curso de medicina e 10 do curso de nutrição). Toda a rede Ebserh (39 hospitais universitários em todo o Brasil) estará envolvida no mutirão, que deverá realizar mais de 8 mil procedimentos. 

No primeiro Mutirão, em 2016, foram realizados 3.649 atendimentos em 22 Estados e Distrito Federal, incluindo 664 cirurgias, 879 consultas e 2,1 mil exames. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 7,6 mil profissionais dentre médicos, enfermeiros e técnicos da área de saúde. 

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, o evento destaca a mobilização dos hospitais universitários na busca da melhoria do sistema público de saúde. “O mutirão mostra a relevância da rede Ebserh para o SUS e para a população brasileira. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa e também ensino de qualidade”, analisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.