Publicado em 20/02/2014 às 14:26, Atualizado em 26/10/2016 às 09:02

Motorista de carreta morre preso às ferragens na BR-163 ao bater na traseira de caminhão

, Midiamax
(Foto: Arlindo Florentino)

Um acidente envolvendo duas carretas matou Oswaldo Ribeiro Lima. O corpo do caminhoneiro ficou preso nas ferragens. O acidente aconteceu no km 515, na BR-163, próximo da saída de Jaraguari, em Campo Grande.

A carreta de Boituva (SP) de placas CVN-9037, vinha carregada com algodão de Rondonópolis (MT) e seguia para o porto de Santos (SP), quando colidiu violentamente na traseira da carreta Rodotrem, com placas de Unaí (MG) GZV-9644, que vinha carregada de soja da cidade de Nova Mutum (MT), para descarregar no porto de Paranaguá (PR). Ambas as carretas seguiam sentido  Campo Grande.

O motorista que transportava soja, Laci Luiz, de 31 anos, afirmou que como o local é uma subida, e ele estava carregado, o trânsito era lento. No entanto, atrás dele estava uma terceira carreta envolvida no acidente.

Por conta da ultrapassagem indevida dessa carreta, o motorista Oswaldo, que vinha atrás, não conseguiu frear e acabou colidido com o veículo que estava na frente. A carreta que Oswaldo dirigia tem duas placas, uma de Minas Gerais e a outra, que seria do cavalo. de Cristalina (GO) OGV-4835.

Oswaldo morreu no local do acidente e seu corpo está preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros está no local e aguarda a chegada da perícia para fazer o resgate do corpo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controla o tráfego, que está lento por conta da interdição da pista.