Buscar

Prematuro, bebê Yago está reagindo bem na UTI Neonatal, revela Santa Casa

A criança nasceu medindo 34 cm e pesando 1,5 kg

Cb image default
Midiamax

O bebê Yago que nasceu prematuro na última quinta-feira (30) com com 27 semanas e 3 dias está reagindo bem ao tratamento na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal da Santa Casa. A mãe de Yago, Renata Souza Rocha, 22, que deu á luz com morte cerebral, foi sepultada neste sábado (01).

De acordo com o hospital, os primeiros dias são vitais em relação à estabilização do estado de saúde do bebê.

Yago que nasceu com com 34 cm e 1,5 kg está em uma incubadora e é acompanhado 24 horas por uma equipe médica. Uma boa notícia é que a criança já fez as necessidades fisiológicas, o que mostra que o intestino começa a funcionar normalmente.

Todos os sinais da criança são monitorados, como pressão, oxigênio, pulsação. Yago também teve que tomar uma medicação que serve para dilatar os brônquios pulmonares, já que ao nascer com 27 semanas, ele ainda não estava com o órgão totalmente formado.

Caso Renata

A mãe estava sendo mantida aos cuidados de uma equipe especializada 24h para concluir a gestação -, o que é raro e ela era o 3º no Brasil. A assessoria de imprensa da Santa Casa explicou que só foram registrados outros dois casos semelhantes, um em Campo Largo, Paraná, e o outro em Colatina, Espírito Santo.

A família havia inicialmente declarado a intenção de doar os órgãos de Renata, porém o procedimento não será possível. Devido ao quadro de instabilidade, a jovem pode ter sofrido algum tipo de infecção, o que torna impossível a doação de órgãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.