Buscar

Adolescente de 15 anos é apedrejado durante briga em carnaval e corre risco de morte

Suspeita é briga entre gangues; vítima foi transferida em CTI aérea para Capital

Um adolescente de 15 anos foi agredido e apedrejado na madrugada desta quarta-feira (10), durante briga generalizada na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. A suspeita é que a agressão foi motivada por briga de gangues.

De acordo com o Conselho Tutelar, testemunhas disseram que a vítima estava com um grupo na praça, onde estava havendo shows de festejos de carnaval. Um outro grupo, que seria rival do que a vítima fazia parte, chegou e começou uma briga generalizada.

O adolescente foi agredido e caiu no chão desacordado. Um suspeito pegou uma pedra grande e se preparou para atirar na cabeça da vítima, mas uma outra pessoa que estava no local percebeu a intenção, bateu no braço do rapaz, a pedra se desequilibrou e caiu na cabeça do adolescente, conforme informações do Conselho Tutelar.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava de plantão na Praça e foi encaminhada para o hospital do município. Ele estava afundamento de crânio e deu entrada direto no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado considerado gravíssimo.

Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida em uma CTI aérea para a Santa Casa de Campo Grande às 17h.

Ainda conforme o Conselho Tutelar, o rapaz é usuário de drogas e com ele foi encontrada uma trouxinha de maconha. Como ele estava desacordado e sem documentos, os conselheiros demoraram a encontrar a família do adolescente, que foi avisada sobre o caso na tarde de hoje. Tanto a vítima como a família serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

A irmã da vítima procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência. O Portal Correio do Estado entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil e com a assessoria de imprensa do órgão, mas foi informado que o caso ainda não havia sido registrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.