Buscar

Aeroporto passará a receber aeronaves com capacidade de até 150 passageiros

Governo entregou uma viatura de combate à incêndio e categoria do aeroporto subiu de 3 para 5

(Foto: Chico Ribeiro)

O Aeroporto de Três Lagoas será elevado de categoria e passará a receber aeronaves de porte maior, com capacidade de até 150 passageiros. A mudança se deve ao fato de que o governo entregou uma viatura de combate à incêndio. 

Até então, o Aeroporto de Três Lagoas atuava com aeronaves com capacidade para 70 passageiros. A entrega do caminhão AP2 foi realizada nesta sexta-feira (27), no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM).

“O mais importante é que com essa viatura temos a oportunidade de ampliar o Aeroporto de Três Lagoas de nível 3 para 5. Isso é muito significativo porque atrai voos regionais com a capacidade de até 150 passageiros.”, afirmou Reinaldo.

O AP2 será operado pelos militares do 5º Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas. A viatura é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Ela custou R$ 1.589.850,00 e foi doada pela Secretaria de Aviação Civil, sem custo para o Governo do Estado.

Mato Grosso do Sul já havia recebido outras duas viaturas AP2, em Bonito e Dourados. Nessas duas primeiras entregas a contrapartida do Governo do Estado foi, respectivamente, de 10% e 5%.

O governo ainda irá licitar a ampliação da pista e do Aeroporto de Três Lagoas e segundo Azambuja, que esta semana participou de uma reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, o ministro prometeu investimento em Mato Grosso do Sul ainda no primeiro semestre deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.