Buscar

AMA -  Atendimento Médico Ambulatorial agora conta com um médico Urologista

 O médico Urologista Dr Henrique Rodrigues Scherer Coelho estará efetuando consultas e também caso necessário a realização de cirurgias.

A necessidade de um Urologista foi o que fez a contratação do profissional da área atuar em Sidrolândia.  O médico Urologista Dr Henrique Rodrigues Scherer Coelho estará efetuando consultas e também caso necessário a realização de cirurgias.

A Urologia é uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis). Para se tornar um urologista são precisos seis anos de formação em medicina, dois em cirurgia geral e mais dois em urologia. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino.

O que faz um urologista?

O urologista tanto realiza o diagnóstico de problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor masculino quanto realiza cirurgias urológicas. O urologista, por exemplo, é o responsável pelo exame preventivo da próstata.

Apesar de ser conhecido como “médico de homem”, o urologista também trata de crianças e mulheres. A enurese noturna, mais conhecida como xixi na cama, é tratada por esse especialista. A cistite, infecção urinária comum nas mulheres, também faz parte do rol de atendimentos do urologista. Outros problemas cabíveis ao urologista são: cálculo renal (pedra nos rins), câncer de pênis, câncer de testículo, disfunção erétil, infertilidade masculina, etc.

O atendimento será através dos convênios CASSEMS, UNIMED e particular, maiores informações pelo telefone 3272 – 4553

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.