Buscar

Bode passeia em porta-malas de carro amarrado por corda em Sidrolândia

Caso chamou atenção de moradores de Sidrolândia.

(Foto: Divulgação)

O porta-malas de um carro de passeio foi usado para uma finalidade inusitada em Mato Grosso do Sul. O motorista do veículo transportou um bode no compartimento, nessa quarta-feira (27), em Sidrolândia, município distante 74 quilômetros de Campo Grande.A cena chamou a atenção de moradores da cidade. Um deles conta que levou um susto, mas também riu bastante do que viu. Ela tirou fotos e gravou vídeo do flagrante. "Eu estava passando com meu primo. Aí nós achamos graça do bode dentro do porta-malas. Aí resolvemos voltar para tirar a foto", conta.

O rapaz disse que o bode fez um passeio pelas ruas cidade. "O dono do carro estava parado no posto abastecendo. Depois ele foi com o carro para um atacado. E o bode no porta malas", contou o jovem com bom humor. O animal estava amarrado por uma corda.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) afirmou que, pelo menos aparentemente, não houve maus-tratos. "Não se pode caracterizar maus tratos. Só existe crime pela ação. Não existe crime pelo risco", explicou Ednilson Queiroz, major da PMA.

De acordo com o artigo 235 Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, cargas ou animais nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, é infração grave. Cabe multa e retenção do veículo.

Segundo o diretor-presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, a condição em que o carro estava, como a falta da tampa do porta-malas, também é uma infração. "Ele fez alteração de característica. Se for parado em uma fiscalização ele pode ser multado", disse.

G1/MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.