Buscar

Caravana da Saúde acaba, mas ações vão continuar em Campo Grande

Procedimentos oftalmológicos e alguns exames serão feitos no HR.Também terão continuidade as cirurgias eletivas.

(Foto: Divulgação)

As atividades da Caravana da Saúde terminam neste domingo (29) no centro de eventos Albano Franco, mas, por conta da grande procura e para zerar a fila de espera, diversos serviços como: consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, assim como exames de endoscopia e colonoscopia terão continuidade a partir do dia 6 de junho no hospital regional Rosa Pedrossian (HR).

Segundo o coordenador da Caravana, médico Marcelo Mello, desde o dia 14 de maio quando foram iniciadas as atividades da mutirão, já foram realizadas 10 mil cirurgias oftalmológicas e a expectativa é que o número chegue a 15 mil com a continuidade dos atendimento no hospital regional.

Em relação as cirurgias eletivas, Mello revelou que foram feitos 100 procedimentos durante o tempo de permanência da estrutura da caravana no centro de eventos e a projeção é da execução de mais 4,1 mil com a sequência do trabalho em outros locais.

Essas cirurgias, conforme ele, serão realizadas em Campo Grande, cerca de 3,7 mil, em São Gabriel do Oeste e em Sidrolândia. O governo negocia parceria com diversas instituições de saúde para promovê-las. Na capital, já foi definido o hospital São Julião e estão sendo discutidas as possibilidades da Santa Casa, Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Hospital do Pênfigo, também fazerem os procedimentos.

Em relação aos números finais da caravana em Campo Grande, o coordenador aponta que 100 mil pessoas passaram pelo centro de eventos e foram promovidos cerca de 80 mil atendimentos. Ele aponta que parte da estrutura segue para o hospital regional da cidade, onde serão feitos consultas, exames e cirurgias oftalmológicas e exames de endoscopia e colonoscopia.

O projeto, de acordo com ele, deve ser retomado no próximo ano pelo governo do estado, com reforço, em razão da grande demanda, nos atendimentos voltados para as áreas de ortopedia, angiologia e neurologia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.