Buscar

Com 26 militares e 3 viaturas foi inaugurado o Corpo de Bombeiros Militar em Sidrolândia

A construção faz parte do programa Obra Inacabada Zero e conta com investimentos de R$ 1,5 milhão.

(Foto: Jose Pereira)
O Corpo de Bombeiros Militar existe e trabalha para proteger e salvar vidas e em segundo plano para proteger e salvar bens
Coronel Esl.

Sidrolândia recebeu diversas autoridades do estado de MS nesta final de tarde de terça feira dia 1 de setembro de 2015, data esta que será eternizada na história do munícipio pela  inauguração do tão sonhado corpo de bombeiros.

Com um atendimento pelo telefone 193, a Guarnição do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia tem 729 metros quadrados de área construída com recursos próprios do governo do estado.

O quartel do 18º Subgrupamento de Bombeiro Militar será comandado pelo Major QOBM Antônio Marcos Carneiro. 

Com sala de treinamentos, área de desinfecção de ambulâncias para evitar contaminação, cozinha ampla e refeitório, hidrante próprio em frente ao quartel, caixa d’água auxiliar, quartos individuais para oficiais, alojamentos amplos masculino e feminino com banheiros, lavanderia, banheiros adaptados, estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de uma ampla garagem para abrigar as viaturas.

Para operacionalização será disponibilizado um efetivo de 26 militares e três viaturas sendo: uma Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade de 6.000 litros de água para utilização nas ocorrências de combate a incêndio; uma Auto Bomba Rápido (ABR) – modelo possui cabine dupla e tanque com menor capacidade de água, 1.000 litros, sendo um veículo ágil e que possibilita o transporte vítimas; e uma Unidade Resgate (UR) para utilização em ocorrências de atendimento pré-hospitalar e traumas em geral.

O nome dado a unidade do Corpo de Bombeiros “Jair Marcondes Barbosa” e um projeto de lei de autoria do Deputado Marcio Fernandes.

Assista o Prefeito Ari Basso na solenidade desta terça feira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.