Buscar

Com 32 times inscritos, FFMS convoca times da Sub-17 para arbitral

Com prazo prorrogado, FFMS acredita que conseguirá cheta aos 100 participantes

(Foto: Divulgação)

A crise financeira que assola o país tem refletido diretamente no futebol do Estado e talvez em função desse grave problema ora vivido no país, clubes fora do eixo Rio-São Paulo, além de Estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, têm vividos dias difíceis e com futuro incerto e não sabido, a respeito de participação em competições promovidas e organizadas pelas federações.

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a Federação de Futebol teve a idéia de “abrir” o Campeonato Estadual na categoria Sub-17, para clubes filiados ou não e com essa “abertura” promover uma competição com a participação de mais  de 100 equipes.

No entanto, apesar de todos os esforços envidados pela entidade,ao que tudo indica o número de participantes não chegará a tão sonhada centena.

Por ser um campeonato com cunho amador, os times interessados em disputar o mesmo, estão isentos do pagamento de todas as taxas, dos laudos exigidos pelo Ministério Público de acordo com o Estatuto do Torcedor, enfim, serve para alavancar o futebol nas cidades que terão representantes.

Estadual

No primeiro momento, quando a entidade teve o Estadual da Categoria Sub-17, como a “menina dos olhos”, a previsão para o início das disputas era o mês de agosto.  Mas diante da baixa procura por parte dos clubes, a competição poderá ser iniciada em setembro.

Participantes

De acordo com a nota postada no site da FFMS, a competição conseguiu até o momento, atrair os interesses de 32 equipes: Comercial, Cene, Operário, Novoperário, Náutico, Esquerdinha, Urso, Comercial (Três Lagoas), Itaporã, Botafogo (Aquidauana), Naviraiense, Operário (Ddos), Sete Setembro, Ubiratan, Seduc (Anastácio), Camapuã, Rio Verde, Bonitto, Sidrolândia, Pontaporanense, Fátima do Sul, Rochedo, Rio Negro, Corguinho, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Miranda, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho e Bela Vista.

Inscrição

No entanto como a competição será iniciada em setembro, a entidade acredita que nesse hiato de tempo,poderá completar uma centena de participantes, conforme foi anunciado e esperado anteriormente. Para tanto faltam ainda mais 68 inscrições.

Os clubes interessados em participar do referido Estadual deverão ir à sede da FFMS, cito à Rua 26 de agosto, 1447, bairro Amambaí ou ligar para 3324-3861 ou enviar email para competiçõ[email protected].

O arbitral da competição está marcado para o dia 07 de agosto, às 15h no Casarão do Futebol, em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.