Buscar

Conselho Tutelar de Sidrolândia permite foto de menores em atendimento

Imagens de adolescentes dentro de sala de Reuniões Conselho tutelar são divulgadas na internet de forma Ilegal

O achismo de estarem fazendo o correto, os conselheiros tutelares permitiram a entrada do diretor de um site, a entrar nas dependências do conselho tutelar na manhã de ontem quinta – feira (28), para fazer fotos dos adolescentes dentro do conselho tutelar.

O fato aconteceu depois que os conselheiros tutelares de uma forma irresponsável e sem legalidade nenhuma “apreenderam”, adolescentes entregando panfletos na cidade a pedido do presidente da câmara David Olindo.

A panfletagem faz parte da audiência pública municipal que tratará do meio ambiente e da destinação dos resíduos sólidos do município. A câmara municipal juntamente com o poder executivo, promotoria do meio ambiente e poder judiciário, realizarão este debate a fim de tomarem decisões conjuntas sobre a elaboração da lei municipal e do plano municipal sobre a política do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Que os adolescentes estavam fazendo a entrega deste material não se pode negar, dizer que os pais e responsáveis dos mesmos não estariam sabendo, isso já é artimanha do fotógrafo em denigrir a imagem do presidente da câmara por questões de interesses pessoais que o mesmo não conseguiu êxito de obter do presidente.

Mas a questão chave está sendo, com que autorização o referido fotógrafo fez as imagens de dentro do conselho tutelar de Sidrolândia. A entrada de qualquer pessoa dentro do conselho tutelar só será autorizada mediante a confecção de denúncias ou por solicitação dos conselheiros tutelares. Se não for por estas ocasiões, é terminantemente proibida a entrada e a permanência de pessoas que não façam parte do colegiado ou de funcionários administrativos. Tal cuidado se faz necessário com o intuito de se preservar a integridade e a imagem de qualquer cidadão que esteja usando os serviços do conselho tutelar. Vale ressaltar que: Qualquer forma de exibição não autorizada de alguma pessoa pode ser caracterizada como ilegal e pode ser combatida na justiça.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como a promotoria da infância e da juventude, poderão investigar a conduta dos conselheiros envolvidos, bem como retirar seu mandato através de sindicância interna caso se comprove irregularidade. 

Em pé, tomando café e de frente para o fotógrafo amigo, o Conselheiro permitiu o registro das fotos juntamente com a pessoa arrolada (Foto: Marcos Tome Rodrigues)

Eu estava la no conselho dando apoio as jovens, pedi ao conselheiro uma providência para impedir que as adolescentes fossem fotografadas, elas gritavam sim pedindo ao jornalista que não as fotografassem, como o conselheiro não tomou nenhuma providência, e diante daquela agressão às jovens, falei duro com com o conselheiro, contra o qual vou representar, pois se ele é autoridade eu tambem sou, e se ele como autoridade não faz seu trabalho, eu faço o meu  Dr David Moura de Olindo, Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.