Buscar

Dois ficam gravemente feridos em cruzamento confuso da Via Morena

(Foto: Marcelo Calazans)
(Foto: Marcelo Calazans)

Dois motociclistas ficaram gravemente feridos em um acidente de trânsito na tarde de hoje (25), na Avenida Fábio Zahran (conhecida como Via Morena), esquina com a rua Tonico de Carvalho, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O cruzamento é palco constante de acidentes e reclamação dos motoristas, que o consideram confuso e mal sinalizado. Outra ocorrência aconteceu  no mesmo lugar, pela manhã, e, segundo um comerciante do local, somente nesta semana foram outras cinco.

O condutor de uma moto Honda CG Titan teve traumatismo craniano e várias fraturas pelo corpo, enquanto o carona teve fratura exposta em uma das pernas, conforme o cabo Paulo Roque, do Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas. Ambos foram levados para a Santa Casa e a identificação deles era desconhecida, até o fechamento desta reportagem.

Eles foram arremessados depois que a moto bateu em um veículo Celta, com duas passageiras, que não ficaram feridas. Elas relataram aos bombeiros que passavam pela Fábio Zahran, no sentido centro-bairro, e que o semáforo da Tonico de Carvalho estava aberto para elas, quando a moto cruzou a via, em alta velocidade, e por isso foram atingidos.

Além de furar o sinal vermelho, a moto invadiu a contra mão, já que a Tonico de Carvalho, no sentido bairro-centro, passa a ser mão única depois da Fábio Zahran.

“Geralmente quem desce não sabe que é contra mão. Aqui tem muito acidente, precisava melhorar a sinalização. Só essa semana foram cinco”, conta Arnaldo Vasques, 49 anos, que é gerente de um bar próximo ao cruzamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.