Buscar

Escola Nossa Senhora da Abadia de Sidrolândia, em data importante para a instituição comemora 25 anos de parceria com Editora e Sistema de Ensino Positivo - ACOMPANHE

(Foto: Greice Batista/Sidrolandianews)
(Foto: Greice Batista/Sidrolandianews)
(Foto: Greice Batista/Sidrolandianews)

Em 31 de outubro de 1985, nascia a Associação Nossa Senhora da Abadia, naquela época, um grupo de pessoas atuantes em nossa sociedade, sentiu a necessidade de se criar uma nova Escola, visto que, havia somente três escolas na área urbana do município e o Ensino Médio era oferecido em apenas uma Escola e no período noturno.

Optou-se então, pela fundação de uma Associação, visto não interessar a nenhum dos membros do grupo que fosse uma firma particular, pois esta visaria, automaticamente, lucros o que não é a finalidade da Escola.

Em definitivo fundada a Associação Educacional Nossa Senhora da Abadia, tomou-se providências para o processo de implantação e funcionamento da Escola, a qual iniciou as atividades no ano de 1.986.

A denominação Escola Nossa Senhora da Abadia, deu-se na ocasião, por ter sido implantada num espaço físico construído e cedido pela paróquia Nossa Senhora da Abadia, com uma filosofia baseada em princípios cristãos. Para efetivação de uso, a Paróquia e a Associação Mantenedora fazem entre si um contrato de comodato. Forma em que se estende até hoje.

A partir de então, a Associação procedeu à aquisição de materiais escolares e contratação de profissionais para o devido atendimento e funcionamento da nova escola.

Posteriormente é firmado o convênio com a EDITORA POSITIVO e SISTEMA POSITIVO DE ENSINO; gráfica fornecedora dos materiais didáticos utilizados até hoje pelos nossos estudantes.

Sendo assim, a Escola está recebendo nesta ocasião a premiação comemorativa aos 25 anos de convênio, O atual Corpo Docente da Escola é formado por 25 Professores e o Quadro Administrativo tem 15 funcionários,  atualmente a Escola atende estudantes da Educação Infantil (a partir de 1 ano de idade) e Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano).

A Direção e toda a equipe de trabalho da Escola Nossa Senhora da Abadia, agradece toda a comunidade sidrolandense pela confiança depositada em nossos trabalhos ao longo destes 31 anos de total dedicação aos nossos estudantes, sejam eles atuais ou ex-alunos, que se encontram atuando nas mais diversas áreas profissionais de todo o território nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.